Conheça mais sobre os tipos de banheiras de hidromassagem

Uma excelente maneira de desestressar é ao longo do banho, e já imaginou-se em um banho de banheira de hidro? Difícil não acalmar, né? Entretanto se você ainda possui o velho conceito de que banheira é para banheiros ostentosos, está bastante enganado! Há tipos de banheiras para todos os tipos de projetos, preferências e bolsos. É óbvio que o item sempre dá aquela valorizada na casa! Então, se você deseja descansar em um banho de banheira, é essencial definir qual o melhor perfil de banheira para a sua casa, e para esse fim, listamos sugestões e modelos que irão te levar à opção adequada!

Tipos de Banheiras

Banheira convencional

conheca-mais-sobre-banheiras-de-hidromassagem Os modelos clássicos de banheira normalmente são produzidos com equipamento acrílico ou gel coat.
Acrílico: possui mais brilho e tem maior durabilidade por ser mais resistente.
Gel coat: superfície com menos brilho, proporciona mudança da cor.

Banheiras de Hidro Quadrada

conheca-mais-sobre-banheiras-de-hidromassagem Os modelos quadrados geralmente são para mais de uma pessoa, e em razão disso requerem um lugar extenso para a implantação. Logo, se você tem um banheiro vasto, pode confiar nesta alternativa para o banheiro com banheira. Sem contar o uso para mais de um indivíduo, estes tipos, na grande parte das vezes, têm hidromassagem.

Banheiras de Hidro Retangular

conheca-mais-sobre-banheiras-de-hidromassagem Indubitavelmente esse é o modelo mais famoso e ainda mais usual entre os modelos de banheiras. O modelo retangular pode ser encontrado na versão indicada a alguma pessoa (mais afamada) ou nos tipos maiores que cabem mais pessoas. Para quem quer uma alternativa de banheira para banheiro pequenino, a mais adequada escolha é o modelo para indivíduo, que pode chegar a ter um dos lados encostados na parede, e utilizando melhor o local acessível no lugar.

Banheira de Hidromassagem Redonda

conheca-mais-sobre-banheiras-de-hidromassagem Caso você deseje se sentir em um SPA sem pôr o pé para fora de casa, não tenha incertezas de escolher uma banheira redonda. A versão geralmente é maior por conta do seu formato e em razão disso exige que você tenha uma área maior para instalação. O formato deste modelo de banheira também influencia em seu local de instalação, que não permite ser próximo de uma parede. Por conseguinte, é importante ponderar que a banheira redonda requer um deck em volta e uma área mais extensa.

Banheiras de Hidro de canto

conheca-mais-sobre-banheiras-de-hidromassagem Os tipos de banheira de hidromassagem que são colocadas nas laterais são as alternativas perfeitas para driblar a ausência de espaço e se ajustam satisfatoriamente a banheiros pequeninos. Esse tipo de banheira utiliza o espaço entre 2 paredes, então você deve possuir um canto disponível para a instalação. O formato costuma lembrar um triângulo, e determinados modelos são adequados para até duas pessoas, tornando-se a opção ideal de uma banheira compacta para mais de uma pessoa. O custo aproximado das versões com uma quantidade menor de funções saem a partir de dois mil reais, o que faz com que a banheira tenha um preço chamativo comparado com outros tipos, como redonda e quadrada.

Banheira Vitoriana

conheca-mais-sobre-banheiras-de-hidromassagem Os tipos de banheiras conhecidas por vitoriana e retrô são os tipos que não são de adaptar. O modelo vitoriano dispensa todo o processo de instalação embutida, como também não conta com hidromassagem. Então, antes de selecionar esta versão é significativo considerar os dois pontos. O tamanho, que é indicado para apenas uma pessoa, faz com que a banheira seja mais compacta e ideal para pequenos recintos. O estilo é um fator de grande influência na escolha desse modelo, dado que a peça pode deixar o banheiro mais romântico e valorizar o espaço.

Banheira de Hidromassagem Especiais

conheca-mais-sobre-banheiras-de-hidromassagem Se você ainda se encontra em busca de uma banheira moderna, mais uma opção são os tipos de banheiras especiais. Entre os estilos acessíveis, estão as versões com um destaque de vidro na lateral que dá um toque muito especial e dão toda a sofisticação ao banheiro.

Banheira Spa X Piscina

conheca-mais-sobre-banheiras-de-hidromassagem De uns tempos para cá, a ideia de lazer vem pondo o relaxamento em primeiro plano. As áreas gourmet obtiveram banheiras Spas de hidromassagem externa ao invés da piscina.
Mais em conta, confortável e mais utilizada, a banheira Spa tem ganhado a preferência dos arquitetos.
A manutenção é baixa, você acaba usando mais. Aquece muito mais ligeiro, o que a torna simples e menos cara. A banheira spa acaba sendo utilizada não somente nos finais de semana, como também no retorno do trabalho de segunda a sexta.
O aquecimento é um benefício bem importante. Você pode utilizar o aquecedor elétrico, a gás ou até mesmo o aquecedor solar, como a porção d’água é bastante menor do que a quantia de água da piscina, não consome tanta energia e é fácil de aquecer, você não tem necessidade de deixar ativado o dia inteiro.
As Banheiras Spas indicadas pelos arquitetos são de 6 a 9 pessoas. Para receber amigos e não ficar um lugar abarrotado.
Há também a possibilidade de fazer uma hidromassagem de alvenaria, com pastilhas e a compra em separado do equipamento de alta compressão. Ainda assim, o arquiteto alerta para a comodidade. O inconveniente é a ergonomia. Você não possui um banco ergonômico que te encaixa e não é tão confortável.
As pessoas têm investido mais na qualidade de vida e lazer dentro da própria residência. Um spa é um projeto que conta com a hidromassagem como chamativo.
Dentro da faixa de R$ 13 até R$ 60.000, o que difere são os acessórios, como frigobar, aquecimento, cascata e iluminação. Assim que adquirida, a banheira pode ser colocada em um dia. Apenas é necessário um ponto de elétrica, um quadro disjuntor, caso seja uma banheira com aquecedor, e a parte hidráulica, de água e esgoto.

 

Deixe um Comentário