piscina-deck

DECKS PARA PISCINAS INSTALADOS AO AR LIVRE

Deck em torno de uma piscina tem requisitos e considerações diferentes dos decks padrão.

Aprenda o que você precisa saber antes de criar um deck de piscina.

piscina-deck

As piscinas acima do solo são fáceis de instalar, não são necessárias escavações e custam cerca de um quinto de uma piscina no solo. Embora a maioria das pessoas diga que uma piscina no solo é mais atraente, uma piscina acima do solo pode ser tão atraente quanto a adição de um deck na piscina.

Para construir um deck de piscina, você é importante criar acesso seguro e protegido com um deck independente que chega até a borda – mas não se conecta a – sua piscina. Em termos de design, seu deck pode fazer fronteira com apenas uma parte da piscina, percorrer metade do caminho ou cercar a piscina inteira.

A superfície deve ser larga o suficiente para uma caminhada segura – 91,44 cm é um bom mínimo – e depois disso, depende da sua imaginação. Incluir uma área de descanso agradável para se bronzear, relaxar e manter um olho nas crianças.

Os decks de madeira são os mais populares e mais fáceis para  construir. Madeira, cedro e pau-brasil, tratados com pressão, são boas opções, mas você precisará refazer o seu deck de madeira quase todos os anos para protegê-lo da umidade constante e da água clorada.

Os decks compostos e de alumínio são materiais decks à prova d’água que evitam salpicos. Escolha decks texturizados que forneçam resistência ao deslizamento.

Para se manter seguro, lembre-se de que os trilhos são necessários em decks acima de 76,20 cm. Os corrimãos devem ter pelo menos 91,44 cm de altura, com balaústres não mais do que 10,16 cm de distância. É uma boa ideia adicionar um portão com fechadura às escadas do convés para restringir o acesso à piscina.

 

Deck para Piscina existente

 

É recomentado usar madeira composta para substituir os antigos decks da piscina podre.
Aqui estão algumas diretrizes básicas sobre como construir um deck em torno de uma piscina. Esses requisitos são indicados e padronizados, mas isso não significa que eles tenham sido adotados por sua região. Verifique com a autoridade local do edifício os códigos de construção  relacionados a sua área.

• O deck não deve se prender à piscina de forma alguma. A distância do deck até a borda externa da piscina deve ser de aproximadamente 1,90 cm.

• Os conveses para piscinas acima do solo são geralmente de 91,44 a 182,88 cm acima do nível, portanto, os postes devem ser cruzados para estabilidade lateral.

• Os decks autônomos têm menos restrições de código para fundações do que os decks anexados à sua casa. Um deck autônomo pode ser apoiado em blocos de concreto que são colocados diretamente no chão, poupando-lhe o tempo e a despesa de escavar e despejar bases.

• Os códigos de construção determinam que as superfícies dos decks em torno de piscinas e spas devem ser antiderrapantes. No entanto, os códigos não definem o que é “resistência ao deslizamento”. Alguns materiais de decks compostos e sintéticos têm superfícies texturizadas que devem ajudar a reduzir o escorregamento, e os decks de alumínio podem ser encomendados com um revestimento antideslizante à prova d’água.

• As superfícies de decks devem ser inclinadas entre 0,31 cm  e 0,63 cm acima de 30,48 cm para derramar água, mas os códigos não são específicos sobre a distância total que você precisa para inclinar um deck da piscina.

Gostou deste post? Esperamos que sim! Provavelmente se interessará também pelo artigo: piscina com deck – que contempla mais de 60 projetos para te inspirar!